O DowntownClub PT foi até ao Entroncamento ver os comboios

Uma alegre caravana de Kymco's Downtown, e não só, saíu de Lisboa Domingo bem cedo, para ir visitar o Museu Nacional Ferroviário.

andardemoto.pt @ 15-9-2015 14:53:29

A partida foi por volta das oito da manhã, mas antes, logo a seguir ao o pequeno almoço, houve tempo para defenir os caminhos e rever as regras de circulação em grupo. Em direção a norte, um breve trecho de auto estrada para ganhar algum tempo, e logo então, cruzando o Ribatejo, acompanhou-se em grande parte a típica e bem armadilhada N118. O andamento mantinha-se animado tendo em conta o trânsito e a escassa cubicagem da maioria das scooters que acompanhava a caravana.

O destino era o Entroncamento, mais concretamente o Museu Nacional Ferroviário. Gerido pela Fundação Museu Nacional Ferroviário Armando Ginestal Machado(FMNF), foi recentemente re-inaugurado (no passado dia 18 de Maio, Dia Internacional dos Museus) e expõe uma das melhores coleções de património ferroviário da Europa, com mais de 36 000 objetos, de grandes e pequenas dimensões, e que se constituem num  legado com mais de 150 anos.


Galeria de Fotos

A Rotunda das Locomotivas, o Comboio Real Português, o Comboio Presidencial e a sala das Oficinas do Vapor recheada de locomotivas e de carruagens especiais de várias épocas constituem um cenário realmente imperdível e que muito agradou aos visitantes.

Um almoço na Golegã completou a ordem de "trabalhos" do dia, assistida por uma meteorologia empenhada em "dar banho" aos bravos "scooteristas" que se fizeram ao caminho em condições de humidade controlada.

O andardemoto.pt acompanhou a caravana aos comandos de uma scooter Kymco Downtown 300i cujo teste poderá ler em breve, aqui, no site do costume. Resta deixar expresso o nosso agradecimento a todos os membros do DowntownClub.pt pelo agradável convívio e pela simpatia demonstrada.


O video para mais tarde recordar...

andardemoto.pt @ 15-9-2015 14:53:29