Passeio Moto Clube Feminino - Arrábida, Abril de 2016

O dia prometia ser de chuva, mas não foi por isso que estas corajosas mulheres deixaram as suas motos na garagem.

andardemoto.pt @ 14-4-2016 18:23:28

Texto: Mafalda Cabral     Fotos: MCF


Apesar da meteorologia desfavorável, ninguém se negou e, umas melhor equipadas que outras, desde o impermeável de marca ao oleado de andar na horta, tudo serviu para que elas pudessem ir ao passeio a conduzir a sua própria mota.

Houve quem se estivesse a estrear em viagens com mais de 50 quilómetros, e quem tenha acordado às 5 e meia da manhã para vir de Castelo Branco até Lisboa, e até houve quem tenha andado numa azáfama desenfreada para arranjar um impermeável à última da hora, mas todas vinham chegando ao ponto de encontro, mais ou menos à hora marcada, e com um grande sorriso na cara. Perto das 10 horas já a comitiva de quase 40 motas avançava em direcção à Serra da Arrábida.

Num ritmo cauteloso, devido às condições do tempo e também para ser acessível a todo e qualquer tipo de mota, a humedecida caravana foi desfrutando o máximo que conseguia do belíssimo percurso escolhido pelos companheiros do Moto Clube de Setúbal, que cavalheirescamente deram apoio a este evento.

Já no meio das curvas da Arrábida, foi dada a indicação para encostar, num dos miradouros naturais da serra. Era hora de uma saborosa e reconfortante pausa, que os cavalheiros sadinos tinham preparado. Tudo doce, para ser quase garantidamente do gosto das senhoras: o belo moscatel e uns excelentes bolinhos para acompanhar. De volta à estrada, a caravana seguiu com os estômagos já mais aconchegados.


Em Setúbal ainda houve tempo para uma visita ao Mercado Municipal, onde as senhoras se puderam abrigar da chuva, conversar mais um bom bocado e beber algo quentinho, antes de rumar ao restaurante.

Excelente convívio durante todo o almoço, como seria de esperar, acompanhou a boa comida onde o choco frito não podia faltar. A bebida teve moderação, ao contrário da muita cavaqueira que foi sempre bem disposta. Acabado o almoço, ainda se deram mais uns dedos de conversa, ali mesmo ao lado do restaurante, na sede dos anfitriões, enquanto que, a pouco e pouco, o grupo se ia dispersando no regresso a casa.

O sucesso foi tal que as senhoras marcaram já novo convívio, pelo que o passeio do mês de Maio, previsto para a Zona Saloia (veja aqui mais detalhes), já está "na calha".


Fique com uma ideia do que foi o almoço...

andardemoto.pt @ 14-4-2016 18:23:28