VI Passeio TT Encontas Douro foi um sucesso

O Clube DouroXtreme realizou a sexta edição do Passeio TT Encostas Douro no passado dia 13 de Abril em São João da Pesqueira, um passeio em trilhos de inigualáveis paisagens durienses, no concelho que se situação no coração da Região Demarcada do Douro. Este é um evento que se destaca a cada ano pela qualidade que consegue oferecer aos amantes de todo-o-terreno.

andardemoto.pt @ 17-4-2014 13:09:15

O evento manteve a estrutura da edição anterior. Fins-de-semana diferentes para motas e jipes; data um pouco tardia em relação ao habitual proporcionando aos participantes paisagens das encostas voltadas ao rio Douro com o brotar da vinha nova, o nascer da amêndoa depois de ter estado em flor, entre outras paisagens só encontradas aqui. Houve ainda portos de honra, já habituais com o melhor dos néctares da região, almoço no lugar da Ferradosa com uma das mais belas paisagens Durienses, entre muitas outras refeições, brindes, convívio e tudo o que caracteriza entre evento ao longos de seis anos.


Em relação ao percurso, a equipa do Clube procurou trilhos juntos aos rios Douro e Torto, assim como caminhos de um Douro superior mais agreste, duro, rochoso, um Douro marcado por serras, desconhecido para muito mas não menos belo e emocionante na Serra de Sampaio.


O encontro foi na Senhora do Monte, local onde o Clube tem vindo a desenvolver uma pista de motocross que os mais persistentes poderiam experimentar no final. O percurso, com cerca de 100km, foi desenvolvido para que fosse o mais variado possível, com alguns pontos de maior dificuldade para os mais corajosos e caminhos alternativos para quem gosta de um bom TT e boas paisagens. 


A primeira parte do passeio ficou marcada pela subida até à Serra de Sampaio, descendo-se depois em direcção ao rio Torto fazendo-se a travessia do mesmo onde os participantes passaram por desafios de muita adrenalina e diversão com passagens estreitas, caminhos enlameados, charcos de água e próprio rio, com uma merecida paragem para um Porto de honra pouco depois do pequeno-almoço na localidade de Trevões.
De depósito cheio com o melhor combustível duriense, os participantes continuaram até ao local Srª do Viso, começando já a surgir as paisagens que mais destacam a Região e o marcante Rio Douro, descendo novamente, até ao local da Ferradosa para um merecido almoço junto ao Rio.

Na parte da tarde o Clube deu primazia aos caminhos e paisagens que mais caracterizaram este evento e a região, caminhos por quintas, montes desenhados por patamares, as vinhas já em formação, as encostas do rio Douro, optando-se por um percurso de características mais rápidas.

A parte final do passeio realizou-se no lugar Senhora do Monte, onde o convívio e a boa disposição voltaram a predominar, juntando-se ao local vários espectadores. À espera dos participantes havia um porco no espeto e bebidas à descrição e muitos foram os que quiseram experimentar o circuito onde o Clube realiza o seu evento Enduro Clube DouroXtreme. 

Da parte do Clube ficou a certeza que o evento tornou a ser um grande sucesso e que se conseguiu novamente atingir o principal objetivo, dar aos nossos aderentes a máxima qualidade no que toca ao todo-o-terreno com bons trilhos diversificados, lembranças, organização presente em todo o percurso, boa comida e bebida durante todo o evento, nunca faltando o que fosse aos participantes, convívio, Portos de Honra, paisagens espectaculares, e muito mais.

andardemoto.pt @ 17-4-2014 13:09:15

Galeria de fotos