Moto GP - Qatar: Aprilia com excelente resultado na primeira corrida do ano

Aleix Espargaró consegue colocar a RS-GP no 6º lugar, o melhor resultado da marca de Noale até à data em MotoGP.

AdM @ 27-3-2017 14:56:32

A partir para a primeira prova do ano do 10º lugar da grelha, Aleix Espargaró mostrou que a sua RS-GP está no bom caminho, e que o investimento feito pela fábrica de Noale está a ser bem empregue.

Este, que foi o melhor resultado para a marca desde que registou a sua primeira aparição no MotoGP, em 2002, mostra o esforço e a dedicação que todos os membros da Aprilia Racing Team Gresini colocaram no projecto ao longo destes dois anos.

Espargaró tinha como objectivo para esta prova, ficar no Top 10, mas nunca pensou ir tão longe.

Fausto Gresini, o “patrão” da equipa, já se tinha mostrado bastante contente com a actuação do mais velho dos irmãos Espargaró durante os treinos para a primeira prova do ano, no traçado de Losail, e no final da corrida tinha mais do que razões para festejar, já que ver o seu piloto a lutar, practicamente taco-a-taco com os homenes da frente, o que veio a traduzir-se no final da corrida numa diferença de apenas um segundo para o tempo conseguido pelo campeão do mundo em título, é uma grande recompensa.


Estou muito contente, por mim e pela Aprilia. Este resultado aparece depois de todo o trabalho e esforço que fizemos ao longo do Inverno. Não nos poupámos a esforços, inclusivamente até no que diz respeito à minha condição física. Na segunda metade da corrida a minha RS-GP esteve espectacular. Tinha muito mais tracção do que a concorrência, e pude ultrapassar alguns facilmente. Mas já sabíamos que íamos ter vantagem em pisos com pouca aderência.
A moto porta-se muito bem e consegue poupar os pneus, mesmo depois de na fase inicial eu ter abusado deles para conseguir manter o ritmo do pelotão. Pena ter largado tão atrás, e ter que ganhar tantas posições impediu que o resultado tivesse sido ainda melhor. Mas o que importa é que começámos o campeonato com o pé direito, e agora é só continuar com o bom trabalho!
” - comentou o piloto espanhol no final da corrida.

AdM @ 27-3-2017 14:56:32



Últimas notícias