Lotação esgotada e espectáculo no IV Enduro Clube DouroXtreme

O Clube DouroXtreme organizou a quarta edição do Enduro Clube DouroXtreme no passado Domingo, dia 25 de Janeiro, em São João da Pesqueira, evento que contou com a maior participação de sempre, 107 participantes, onde se sagraram vencedores João Vale nos Quads e Adelino Sousa nas motos 2 rodas.

@ 28-1-2015 17:17:48

Esta foi a edição mais espetacular de sempre quer a nível organizativo, de público e de participantes, registando-se a presença de pilotos de relevo nacional e pilotos internacionais. Com um dia de sol que convidava à prática, convívio e espírito desportivo, o evento foi um estrondoso sucesso, superando todas as expectativas do Clube DouroXtreme. No que respeita à organização e percurso, o Clube procurou este ano congregar no circuito várias modalidades das motos todo-o-terreno, assim o evento realizou-se num sistema resistência de 01h:15 com zonas de estilo cross-country, troços mais de enduro, um trecho de trial e uma passagem na pista de motocross do Clube DouroXtreme, ficando as contagens e cronometragens a cargo da Penta Control.

Com a paisagem incrível da Região Demarcada do Douro como fundo de cenário, as corridas foram inesquecíveis, repletas de emoções e espetáculo que não deixou indiferente as centenas de espectadores que se espalharam ao longo do circuito.

Depois de uma renhida e empolgante corrida nas motas de 2 rodas, subiram ao pódio:
1º - Adelino Sousa (Yamaha) - 16 voltas
2º - Carlos Rebelo (Yamaha) – 16 voltas
3º Carlos Pedrosa (Yamaha) – 16 voltas
4º André Mouta (KTM) – 16 voltas
5º José Silva (Yamaha) – 16 Voltas
6 º Celso Moreira (Kawasaki) – 15 Voltas
7º Agostinhos Matos (KTM) - 15 voltas

Nos Quads as emoções e espetáculo estiveram ao rubro com vários duelos entre os 29 participantes, com destaque para os três da frente que deixaram o público em êxtase. Assim, na geral sagraram-se:

1º João Vale (Honda) – 18 voltas
2º Firmino Salazar (Suzuki) – 18 voltas
3º Toni Cunha (Suzuki) – 18 voltas
4º Marco Baltazar (Suzuki) – 17 voltas
5º Miguel Costa (Suzuki) – 16 voltas
6º Sérgio Marques (Yamaha) – 16 voltas
7º Daniel Silva (Suzuki) – 16 Voltas

Todos os participantes até ao sétimo lugar receberam troféu, ofertas da Racetars Racing e Adega Cooperativa de São João da Pesqueira. Foram ainda distinguidos com troféu o participante mais jovem e menos jovem e ainda ofertas para a melhor participante Feminina.

O Clube agradece a todos os pilotos e espectadores a presença e espírito desportivo que muito contribuíram para o sucesso do evento, às cerca de 70 pessoas que estiveram envolvidas e zelaram para que tudo decorresse sem falhas e ainda aos apoios que estiveram connosco, Luís Fonseca – Produto Agrícola, Adega Coop. De São João da Pesqueira, RaceStars Racing, Shogun, TerraPlanagens Salta e Filho, Garonda Guarda, Santanita espetáculos e Câmara Municipal.

O Clube demonstrou mais uma vez, através do seu trabalho e dedicação, que o desporto TT é uma grande aposta no desenvolvimento e dinamização do concelho e região.

@ 28-1-2015 17:17:48



Últimas notícias