Uma via-sacra diferente

Um evento organizado pelo oitavo ano consecutivo pelo Clube Motard de Santa Maria, em que alia vários pormenores como o prazer de conduzir uma moto em grupo, a possibilidade de visualizar algum património histórico da ilha ou ainda decerto em tempo de quaresma percorrer 14 templos religiosos orientado pela fé de cada, simbolizando cada templo uma etapa da via-sacra.

@ 9-3-2015 11:20:16

É normal e caricato observar em algumas ermidas algumas das recordações deste evento em anos anteriores, sendo este ano novamente idealizado uma nova recordação, muito interessante e que se adequa perfeitamente ao interior dos templos.

Será decerto um evento único no Açores, e muito pouco vulgar no mototurismo português, em tempo de quaresma o Clube Motard de Santa Maria, Orientados espiritualmente pelo pároco de Vila do porto, em cada ermida ou igreja são dirigidas algumas palavras aos motards presentes e efetuadas algumas orações.

Numa tarde amena de Inverno, em cada templo era feita uma pequena abordagem ao tema pelo orientador espiritual do evento, pároco de Vila do Porto e posteriormente eram feitas algumas orações.

@ 9-3-2015 11:20:16



Últimas notícias