24/1/2015 a 25/1/2015 Cortelha prepara regresso do Circuito de Motocross

A Associação dos Amigos da Cortelha organiza no próximo fim-de-semana, dias 24 e 25 de Janeiro o MX Track Weekend Cortelha 2015. Esta iniciativa pretende assinalar o regresso do Circuito de Motocross da Cortelha, que depois de alguns anos sem provas desportivas, volta assim a acolher pilotos e motos em pleno interior do concelho de Loulé.

@ 19-1-2015 13:02:37

O Circuito de Motocross da Cortelha depois de já ter recebido inúmeras provas nacionais e internacionais, recorde-se provas do Campeonato do Mundo de Motocross, bem como o famoso Grande Prémio de Maio a contar para o Nacional de Motocross, são iniciativas que ainda hoje são recordadas pelos amantes da modalidade, volta assim a estar em condições para receber as equipas de Motocross para participarem no MX Track Weekend Cortelha 2015.

Com o apoio da Câmara Municipal de Loulé, a Associação dos Amigos da Cortelha conseguiu arranjar e efectuar algumas obras de beneficiação do circuito localizado em plena Serra do Caldeirão, diminuindo a dificuldade da pista, permitindo a participação de pilotos com mais ou menos experiência, tornando-se assim numa infra-estrutura que estará a partir de agora ao longo de todo o ano disponível para qualquer amante da modalidade praticar e treinar, bastando para isso o contacto com a entidade proprietária.

O MX Track Weekend Cortelha 2015, consiste num evento que irá reunir equipas da caravana do Nacional de Motocross e não só, pois será aberto a qualquer piloto federado ou não, desde que tenha o interesse em correr num circuito conceituado como é o da Cortelha a custos reduzidos, tais como 10 € para 1 dia, 15 € para 2 dias.

Para promover o convívio e o debate de opiniões entre todos os intervenientes do Motocross em Portugal, a organização está a preparar paralelamente ao MX Track Weekend, um jantar na Cortelha que se realiza na noite de 24 de Janeiro, onde está já garantida a presença de um representante da Federação de Motociclismo de Portugal, um jornalista da MotoJornal, um piloto conceituado e um representante de uma organização, onde se pretende a abordagem de vários pontos de vista do panorama do motocross nacional.

Para mais informações devem ser utilizados os contactos 919 699 991 e 926 262 388.

Esta actividade é organizada pela Associação dos Amigos da Cortelha e conta com o apoio da Câmara Municipal de Loulé, da Junta de Freguesia de Salir, da Federação de Motociclismo de Portugal e da MotoJornal.

@ 19-1-2015 13:02:37

Galeria de fotos



Últimas notícias